Orientação Vocacional e Profissional

A Orientação Vocacional consiste em atender as demandas de jovens em idade escolar do ensino médio no que tange ao processo de escolha profissional. Procura-se elucidar dúvidas sobre a carreira pretendida, sobre cursos superiores, as modalidades e as profissões mais promissoras, além de fazer com que os orientandos entendam seu papel nesse mundo e descubram, acima de tudo, sua real vocação.

A estrutura do processo é composta por algumas etapas, nas quais o principal objetivo é o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal e profissional. Para tal, o psicólogo(a) orientador(a) procura ajudar o jovem a identificar suas habilidades e vulnerabilidades, de modo a capacitá-lo para conciliar seus talentos e aptidões com seus valores, demandas e interesses.

Dispondo de um espaço para reflexão sobre suas metas de vida, profissionais e pessoais, o indivíduo terá a oportunidade elucidar seus objetivos e de desenvolver habilidades e comportamentos importantes para o crescimento profissional, de modo a alcançar sucesso na carreira e qualidade de vida. "Conhecer-se é a chave para tomar decisões mais conscientes e coerentes com os objetivos de cada um."

Na entrevista final serão discutidos, com o orientando e os responsáveis, os aspectos abordados e os resultados obtidos após os testes, que apontarão as carreiras mais promissoras e que mais se aproximam de tudo o que foi analisado, aumentando as chances de se chegar ao sucesso e diminuindo o risco de perdas emocionais e financeiras.

Plano de trabalho

Em média, o trabalho é desenvolvido em até 10 sessões, 

O atendimento pode ser individual no consultório ou em grupos de até 15 pessoas, geralmente nas escolas.

Solicite sua reunião inicial!

Tel e Whatsapp: (21) 99646-9846

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
e589388eb222889b1771b439a51510bb.png
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now